fbpx
Retenção: Venda novamente para o mesmo cliente!

Retenção no Marketing Digital

Remarketing

Quem não trabalha remarketing em mídias sociais e Google Ads, está realmente perdendo dinheiro, pois está sempre criando novos anúncios e simplesmente desperdiçando a oportunidade de vender para quem já interagiu com os seus conteúdos anteriores e não efetuou a compra. 

Em todas as campanhas nós utilizamos o remarketing, ele é simplesmente fundamental em uma boa estratégia de marketing digital.

Tanto nas mídias sociais quanto no google, conseguimos rastrear o que as pessoas acessaram em seu site ou blog, fornecendo uma comunicação única, feita especialmente para necessidade da sua persona, desse modo, conseguimos persuadir o visitante até que se torne lead ou compre de fato no ambiente online.

Você sabia que é possível construir um funil de anúncios, onde você “pesca” o público de topo de funil, e vai traçando uma comunicação até chegar a sua oferta? 

Utilizando tanto o Google Ads na rede de display quanto as Mídias Sociais, é possível que você crie um conteúdo de topo de funil, aquele que pode atrair a atenção do seu cliente ideal, então você o terá levado para um blog post, ou então a visualização de um vídeo que produziu no Youtube, que publicou no feed das mídias sociais ou IGTV, veja qual é o formato que melhor se encaixa a necessidade do seu público.

Conteúdo de Topo de Funil

Com esse conteúdo de topo de funil elaborado, você atraiu certamente a atenção de algumas pessoas que clicaram no blog post por exemplo, ou então visualizaram o vídeo publicado nas suas mídias sociais.

A partir do momento em que essas pessoas realizaram uma ação no conteúdo disponibilizado, você pode trabalhar a sua segunda etapa de funil.

A Segunda fase do funil nada mais é do que a sua segunda série de conteúdo persuasivo, onde apenas as pessoas que realizaram um tipo de ação visualizarão.

Se a pessoa clicou no blog post que você produziu sobre ” Como tirar selfies bonitas”,  você poderá então apresentar um anúncio voltado ao que ela se interessou. 

Com uma comunicação bem específica para suas necessidades, você poderá então apresentar de uma forma bem interessante o que você faz que pode ajudá-la. 

Não existe um número x de etapas que você deva seguir, na realidade em marketing não tem esse negócio de regra.

Você tem que entender quantas etapas serão necessárias para você, cada negócio tem as suas particularidades.

Talvez para você a oferta com a proposta irresistível deva acontecer após uma sequência de 3 argumentações, e para outra empresa talvez isso se aplique após 2 argumentações, portanto, não existe uma regra, não tem fórmula.

Suponhamos que você fez a divulgação do anúncio de topo de funil nas mídias sociais utilizando um vídeo, então você poderá criar um público de remarketing selecionando pessoas que assistiram determinadas porcentagens do seu vídeo.

Pessoas que assistiram 10% do seu vídeo, 20%, 50% e etc, com esse público criado, você fará a segunda sequência de anúncios apenas para essas pessoas. Poderá também filtrar por um vídeo específico, deixando a comunicação do anúncio de segunda sequência totalmente personalizada caso você tenha diferentes soluções em sua empresa.

No Google Ads

Já se você divulgou um anúncio na rede de display do google por exemplo, que anunciou um post que escreveu em seu blog, você poderá ter uma tag visualização configurada no Google Ads e fazer remarketing também. 

A mesma situação se aplica caso o blog post seja divulgado no Facebook/Instagram, o que muda é o nome do código, no caso chamado de PIXEL.

E o que eu faço depois que a pessoa realmente entrou em contato para receber uma proposta comercial ou então comprou o que eu já vendo online?

Simples! 

Você terá o contato dessa pessoa, então poderá manter o relacionamento por whatsapp por exemplo, com uma pessoa que já te conhece, gostou do que você oferece, é fundamental que você mantenha um relacionamento com ela.

Como será esse relacionamento? DEPENDE! Tudo depende do que você vende. 

Triste não ter fórmula né? Mas NÃO TEM MESMO, se tivesse seria muito fácil para todos, porém estamos lidando com pessoas e não robôs. 

Se você vende online por exemplo, após a compra, a pessoa poderá ser impactada pelo remarketing para que ela possa adquirir um produto relacionado. 

Também é possível que você tenha uma comunicação via whatsapp para enviar promoções, novidades, tudo relacionado ao que esse cliente tem interesse.

Automação de E-mail/WhatsApp

Aproveite todo o potencial de sua lista de clientes, campanhas personalizadas chamando o seu cliente pelo primeiro nome, enviadas de forma automatizada, em massa, com a possibilidade de uma arte de divulgação anexada.

agencia-de-marketing-digital-ribeirao-preto
  • 16 3325-6544
  • Inácio Luiz Pinto, 429 - Ribeirão Preto
Solicite um orçamento!

Copyright © Agência Salt Digital – Vendas em Alta Performance.

Open chat